quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fotos da peça que deu prêmio para Marina Freire estão à venda



Marina da Cunha Freire Junqueira Franco, mais conhecida por Marina Freire, nasceu em São Paulo.

Sua carreira teve início em 1938, no teatro, atendendo ao convite de Alfredo Mesquita para atuar na peça "Casa Assombrada". Foi uma das grandes colaboradoras na fundação do TBC {TBC, Teatro Brasileiro de Comédia}, ao trabalhar na peça "A Mulher do Próximo", autoria de Abílio Pereira de Almeida. ela, com seu gesto tornou-se uma pioneira do movimento brasileiro de renovação teatral. Teve atuação marcante não apenas no teatro, mas também na televisão e no cinema. No teatro, trabalhou por exemplo "O Banquete", "O Grilo na Lareira", "Uma Mulher do Outro Mundo", "O Avarento", "Nick Bar" {o bar existia em frente ao TBC, - rua Major Diogo, na Bela Vista - São Paulo], "Antígona", "Arsênico e Alfazema" (De Ruy Afonso) e " À Margem da Vida ", 1947, cuja foto está à venda, ela recebeu o prêmio "Governador do Estado". Já no cinema, trabalhou em filmes da Cia Vera como “Cruz: Floradas na Serra" com Cacilda Becker e Jardel Filho. As duas fotos de cena da peça “À Margem da Vida”, 1947, com a premiada atriz tem valor sugerido: R$ 1.000,00 (Hum mil reais). MAIS... www.cinemetro.blogspot.com



Contato: Francisco Martins
5511/ 9847-9789 (Vivo)
6654-4970 (Oi)
agenciafm@gmail.com

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Texto original de Silveira Sampaio à venda







Trata-se do texto original, em quatro atos, de um dos melhores atores do País, Silveira Sampaio. Raridade está à venda em muito bom estado de conservação.

Peça teatral "Inconveniência de Ser Esposa" escrita por Silveira Sampaio em 1947, foi o primeiro sucesso do ator e autor, o texto originai datilografado de época, recentemente encontrado, juntamente com duas fotos de cena estão está à venda.

No corpo do texto de três atos, em que Silveira Sampaio, Laura Soares e Aimée atuaram em 1948, existem indicações em manuscrito do ator indicando "Campainha", "Tira luz" "Desaparecer luz" entra vermelho" "volta luz" sai vermelho" "Atender telefone" entre outras anotações. O Preço sugerido das três relíquias: R$ 2.000,00. (Dois mil reais) (OBS: ESTÁ À VENDA SOMENTE O ORIGINAL E NÃO OS DIREITOS AUTORAIS)

MAIS sobre Silveira Sampaio: www.cinemetro.blogspot.com


Contato: Fram

55 11 / 9847-9789 (Vivo)
55 11/ 6654-4870 (Oi )
agenciafm@gmail.com