quinta-feira, 24 de abril de 2014

"Absolutamente Certo", o original à venda

Roteiro originalíssimo de Anselmo Duarte "Absolutamente Certo" remonta não somente a São Paulo dos anos 50 como também o início da televisão brasileira. 
Anselmo Duarte e Luiz Orioni

Zé do Lino não é somente um simples tipógrafo, mas sim um sujeito dotado de uma memória espetacular. Trabalhando em uma gráfica que imprime lista telefônica e namorando há oito anos com Gina (Maria Dilnah), filha da rabugenta Dona Bela (Dercy Gonçalves), a situação financeira dele não nada confortável e não permite vislumbrar tão cedo o casamento para amainar as cobranças de Dona Bela. Então, o gráfico conhece um ambicioso e desonesto dono de uma academia de lutas marciais Raul (Aurélio Teixeira), que também é filho do dono da grafica. Raul, inscreve Zé no mais popular programa da PRK 3, TV Tupi de São Paulo, para que responda uma série de perguntas sobre endereços e números de telefones dos assinantes da capital paulistana. Zé do Lino topa a proposta de ganhar um milhão de cruzeiros e casar-se com Gina. 
Anselmo Duarte e Odete Lara

À medida em que Zé vai respondendo certo, aproximando-se de ser um milionário, o seu 'empresário' Raul quer mudar às regras do jogo em cima da hora. Ou seja, equando o Zé responde as perguntas, o ardiloso Raul lucra com apostas. Visando um lucro ainda maior, ele coloca a estonteante Odete (Odete Lara) para persuadir Zé errar a última pergunta. Isso o Zé não topa, nem mesmo para receber o dobro do prêmio. Começa ai um triller cômico com agressões e sequestros do pai e da namorada do candidato a milionário, virando o estúdio da TV um ringue de luta livre. 

Com produção de Oswaldo Massaini e direção de Anselmo Duarte, o filme foi todo realizado nos estúdios da Cia Cinematográfica Vera Cruz (São Bernardo do Campo), a película mostra uma São Paulo ainda em crescimento, com seus bondes (já lotados), casario, pouca iluminação nas ruas mas com boates luxuosas como a CAVE. Interpretações viscerais de Anselmo Duarte, Dercy Gonçalves, Carlos Costa (Toneco), Ambrósio Fregolente, Luiz Orioni (interpreta o apresentador Aurélio Campos) alido ao roteiro enxuto dá uma ponta de orgulho da cinematógrafia nacional. Os números musicais com cantores do porte de Almir Ribeiro, Betinho e seu Conjunto, Trio Irakitan e Lyris Castelani, dão um plus em  "Absolutamente Certo", que foi totalmente 'chupado' pelo indiano "Quem quer ser um milionário".

VALOR: R$ 35,00 (frete incluso para todo o Brasil).

Característcas do DVD 

Gênero: Comédia \ aventura
Duração: 95 min
Censura; Livre
Audio: mono

terça-feira, 1 de abril de 2014

"Deu a louca no Mundo"

VENDIDO
Após sofrer um acidente, um ladrão confessa aos populares que lhe socorrem, que escondera uma  fortuna em dólares, fruto de um roubo. A dica pra encontrar a mufunfa é um tal grande "W". A partir dai ,trapaças de todos os tipos, corrida e voos malucos  permeiam esta brilhante comédia dirigida por Stanley Kramer. 

Spencer Tracy dá o tom no comando deste filme  hilariante com elenco de grandes estrelas da comédia de Hollywood (Milton Berle, Sid Caesar, Buddy Hackett , Ethel Merman, Mickey Rooney, Dick Shawn, Phil Silvers, Terry-Thomas e Jonathan Winters) além de aparições pra lá de  especiais de vários comediantes famosos, de Bom Knotts e Jerry Lewis aos Três Patetas. 

Filme indicado a seis prêmios Oscar®, Deu a Louca no Mundo é "uma explosiva experiência cinematográfica" (Variety)! Em uma tortuosa estrada deserta, oito motoristas viajando em férias dividem uma experiência que muda seus planos... e suas vidas! Depois de um misterioso desconhecido lhes informar a localização de uma fortuna em dinheiro roubado, cada um deles apressa-se para entrar em uma louca e atropelada corrida para colocar as mãos no fruto do assalto, na mais eletrizante festa do riso da história. 

Veja parte do elenco desta hilariante comédia. 

Spencer Tracy - Capt. T. G. Culpepper
Milton Berle -  J. Russell Finch
Sid Caesar -  Melville Crump
Buddy Hackett  - Benjy Benjamin
Ethel Merman  - Sra. Marcus
Mickey Rooney -  Ding Bell
Dick Shawn - Sylvester Marcus
Phil Silvers - Otto Meyer
Terry-Thomas  - J. Algernon Hawthorne
Jonathan Winters -  Lennie Pike
Edie Adams - Monica Crump
Dorothy Province -  Emeline Marcus-Finch
Eddie 'Rochester' Anderson  ... Second Cab Driver
Jim Backus  ... Tyler Fitzgerald
Ben Blue  ... Biplane Pilot
Joe E. Brown  ... Union Official
Alan Carney  ... Police Sergeant
Chick Chandler  ... Detective Outside Chinese Laundromat

-----------------------------------------------
Título no Brasil - Deu a Louca no Mundo
Título Original - It's a Mad Mad Mad Mad World
Ano de Lançamento - 1963
Gênero - Comédia
País de Origem - EUA
Duração - 154 minutos
Direção - Stanley Kramer
----------------------------

Valor: R$ 33,00 (FRETE INCLUSO PARA TODO BRASIL).
comprar                         
11\ 95174-6575 (tim).

VENDIDO