quinta-feira, 14 de novembro de 2013

DVD: Atlântida, o Continente Perdido


Um ÉPICO sem reticências, mais um produto deslumbrante da MGM
Observando o fim de Atlânta

Um dos melhores épicos produzido pela MGM, Atlântida: o Continente Perdido, narra a história deste continente desaparecido, tendo como pano de fundo a saga de um pescador, o jovem Dimitrius (John Dall). Ao encontrar uma princesa (de Atlantis), naufraga Antília (Joyce Taylor), é seduzido pela beleza da nobre moça, que convence-o levá-lo de volta para sua terra nata, a misteriosa e avançada e ao mesmo tempo atrasada civilização dos atlantidas. Lá chegando, logo é feito escravo por um longo tempo. 


Um povo dotado de desejos, encantamentos, maldades e ambições, poderia ter sido o motivo pelo qual a cidade sido atacada pela fúria da terra, vindo a cidade a desaparecer em um colápso que a enterrou em um lugar até hoje desconhecido pelo homem. Efeitos especiais, interpretações maravilhosas do elenco exemplo Anthony Hall, Joyce Taylor, John Dall, Edward Platt e Bil Smith, não deixam dúvidas de que, "Atlântida: o Continente Perdido", é um filme indispensável aos cinéfilos, ainda mais os amantes de épicos.
O filme tem roteiro de Daniel Mainwaring e dirigido e produzido por George Pal.

História


Quando Colombo descobriu a América, haviam sérios mistérios que confundiam os eruditos da Europa. Dois continentes isolados, entretanto, desenvolveram culturas semelhantes. O mesmo calendário Gregoriano da Europa, ou seja, usavam o mesmo sígno do zodíaco, mesmo sistema decimal matemático além de produzir joalheria, comércio e troca. Outro mistério era a banana, fruta nativa da Asia, que não pode ser plantada com sementes. Mesmo assim, Colombo achou florescente o Novo Mundo.

Também, as pirâmides do México e do Egito foram construídas com o mesmo princípio arquitetônico. Outra semelhança entre tais continentes, as bruxas da Espanha eram praticamente identicas aquelas desenhadas no Novo Mundo, e, por ai segue. As lendas Mais e astecas acreditavam que, um grande cataclisma havia destruido o elo, o império-mãe, que espalharia sua civilização em todo o Atlântico. Era uma vez ... um outro continente: Atlântida, o Continente Perdido.

(VALOR: 42,00 (INCLUSO FRETE)
11/ 99847-9789

Especificações

Aventura
90 minutos
Colorido
Legendas em português

Ano: 1961

Nenhum comentário:

Postar um comentário