sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Disco raríssimo da diva Cláudia Muzio


Cláudia Muzio foi, sem sombra de dúvida, a maior cantora lírica italiana de todos os tempos e, quiçá do mundo. Suas interpretações viscerais, respiração perfeita, carga de dramaticidade na medida certa fizeram dela um ícone da ópera mundial. Foi estrela dos principais teatros de óperas por onde passou: Londres, Chicago (E.U.A.) e na sua terra natal, Itália.

Apresentou-se várias vezes no Brasil como prima dona da ópera. A diva do bel canto Cláudia Muzio, nasceu em Pávia, Itália, em 7 de fevereiro de 1889 e faleceu em 24 de maio de1936 de ataque cardíaco. Esta fotografia original do final de 1932 encontra-se à venda aos fãs do canto lírico.

O disco The Duse of Song {ES 502 - Esoteric Records New York}, pode-se apreciar sua maravilhosa voz em Madame Buterfly, Madame Sans-Gene, Tosca, Il Trovatore e Il Pagliacci, que ela canta em dueto com Mário Laurenti. O disco é um apanhado de suas performance na América. Vale ressaltar que, na década de 90 surgiram LP's coloridos, e foi um assombro aqui no Brasil. Pois este Long Play "The Duse of Song" é avermelhado, transparente e data de 1950. Este único exemplar no Brasil, tem valor sugerido de: R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais).[Francisco Martins /Fausto Visconde - in memoria] Conheça a história da diva: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/456351.html

REPERTÓRIO
Ernani; Mefistofele; Mme. Sans-Gene; Pagliacci; Bianca e Fernando; William Tell; Mme. Buterfly; Il Trovatore; Tosca.
Dados técnicos
Fotos de capa: coleção de May Higgins
Cover Design: Cynthia Pennel
Long-Play Record – 33 1/3 – Non Breakable

Contato: Francisco Martins
5511/ 9847-9789 ( Vivo )
6654-4870 (Oi )
Valor sugerido: R$ 1.500,00
agenciafm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário