segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Edward Johnston portrait: único no mundo


Peça raríssima do diretor da empresa cafeeira Brazilian Warrant - Edward Johnston, original de 1821 quando ele tinha aproximadamente 20 anos, recém chegado da Inglaterra.

Única no mundo, FOTO do empresário ampliada no tamanho pôster e em preto e branco, emoldurada, medindo 90x50, mostra imponência de um dos mais importantes homens da exportação de café, do Brasil para o mundo.

E. Johnston & Co. Ltd., foi uma das mais importantes casas exportadoras de café no Brasil, foi também uma das mais acreditadas agências de embarque do porto de Santos, além de importante departamento de seguros contra fogo.

A firma E. Johnston & Co. estabeleceu-se primeiramente no Rio de Janeiro, uma sociedade entre Marcelino Martins & Johnston, em 1820. Somente em 1842, abriu uma sucursal em Santos. Em 1906 foi a casa em Santos convertida em uma companhia com o capital limitado e escritórios centrais em 6, Great St. Helens, London.

Os diretores da companhia eram Reginald E. Johnston, Cyril E. Johnston, Charles Evelyn Johnston e Edward Greene. O negócio da companhia era a exportação de café, para isso tinha sucursais em Taubaté, Amparo, Espírito Santo do Pinhal, São José do Rio Pardo, Ribeirão Preto, S. Carlos do Pinhal, Jaboticabal, Jaú e São Manoel. Sob a batuta de E. Johnston, na lista dos exportadores, ocupou a companhia, em 1910, um lugar proeminente, com um total de 642.119 sacas de café.

Em 4 de novembro de 1924, o Dr. Magalhães, vendeu a propriedade a Brazilian Warrant, através de sua subsidiária, Companhia Agrícola Fazendas do Cambuhy, pela vultosa importância na época de meio milhão de libras esterlinas, o maior cheque jamais preenchido no Brasil, segundo os jornais da época.

Já no departamento de seguros, os negócios se limitam às operações da Guardian Assurance Co., de que a firma é agente. De ano para ano foram registrados um aumento contínuo nesse departamento. Os atuais e modernos escritórios da companhia foram instalados em abril de 1911.

(A PEÇA ESTÁ À VENDA para colecionador ou museus DIRETO COM O PROPRIETÁRIO VALÔR: 1 hundred million dólares). (Clique na imagem para ampliar)

DEIXE SUA PROPOSTA NO COMENTÁRIO OU VEJA CONTATOS.

Abstract

The only one portrait in the world of Edward Johnston, a business english man who lived in Brazil for several years, now discovered. The portrait size 90x40, black and white of young Johnston, about 20 years old. This rarity are to sell by 100 hundred dollars.

Size /Medida: 60x90

Contact:
Mr. Francisco Martins
55 11/ 9-6893-9392  – mobile
55 11/ 2848-3230
Value: 100 hundred million dollars
agenciafm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário