segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Figurinhas de 1954 à venda



Duas folhas contam um pouco da histórias da arquitetura, templos religiosos e outros temas da Cidade de São Paulo.

As figurinhas foram emitidas para o Quarto Centenário da Cidade de São Paulo, em 1954. São duas folhas frente e verso originais cada uma com 10 figurinhas - total de 40 figuras -, que abrangem temas como arquitetura paulistana, baluartes da imprensa, exposição de animais no Parque da água Branca, zona oeste da cidade - com seus respectivos ganhadores. Em outra face, figurinhas de templos e alguns de seus líderes religiosos.

Na parte dedicada à arquitetônica os 10 imponentes edifícios como Brasilar, Mara, Monroe (projetado por Oscar Niemeyer) e C.B.I. e mais...

Já na Imprensa, baluartes do direito e da liberdade estão as figuras de Júlio Mesquita e Cásper Líbero e outros e seus respectivos edifícios sede dos jornais Última Hora, de A Gazeta Esportiva, parte interna de o Diário Popular entre outros.

Entre as figuras estão os animais campeões da exposição de 1954 como porco da raça Jersey, cavalo Mangalarga, o Galo Rhoda Vermelha entre outros. Todos os animais constam em nome de seus proprietários.

Quanto aos templos religiosos, a igreja da Sé em fase de construção, Catedral Ortodoxa Sírio Libanesa, Congregação Cristã do Brasil, da rua Visconde de Parnaíba, Anna Luther Ragby, Primeira igreja Presbiteriana e monumento a José de Anchieta, em Campinas e outros.

Recordar é viver. As relíquias estão à venda por apenas R$ 800,00.

Contato: Francisco Martins
2848-3230 (Livre)
5511/ 9847-9789 (Vivo)
6654-4870 (Oi )
agenciafm@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário